fbpx

Lista de comparação

Descubra o Costa e Silva, um lugar para morar e se encantar em Joinville

Descubra o Costa e Silva, um lugar para morar e se encantar em Joinville

Considerado pelos moradores como um dos melhores lugares para se viver em Joinville, o bairro Costa e Silva continua em pleno crescimento. Terceiro bairro mais populoso da cidade, ele é o que possui a maior quantidade de imóveis disponibilizados pelo mercado.

Motivos para as ofertas e desejos não faltam. Reconhecido pela sua infraestrutura urbana, a localidade tem uma ampla rede de serviços, indústrias e comércios, o que movimenta a economia da região. Além disso, o espaço tem outros diferenciais que vamos apresentar nesse post.

Origens do bairro

Antes desses detalhes, um pouco de história. Originalmente, ele era conhecido como Vila Comasa, nome da empresa que criou os primeiros loteamentos da região. Foi após a visita do então presidente Marechal Arthur da Costa e Silva que a mudança de nomenclatura foi realizada.

Com a chegada da Zona Industrial Norte na década de 70, o bairro passou a ser mais povoado e começou a desenvolver identidade própria. A importância da localidade para a cidade também se deve a preservação dos recursos naturais, já que ali se encontram as principais nascentes do Rio Cachoeira.

Tudo em um só lugar

Mesmo dividindo ruas com regiões mais nobres, os habitantes declaram que são poucas as vezes que precisam se deslocar ao centro da cidade para fazer compras ou pagar contas. Tamanha facilidade é graças ao número de estabelecimentos comerciais e de serviços que possuem sedes ou filiais no bairro.

Para você ter uma ideia, só na rua Otto Pfuetzenreuter (uma das principais do bairro), tem agência bancária, loja de móveis, lotérica, posto de gasolina, papelaria e inúmeras outras opções.

O lugar também é bem assistido em termos de saúde, com postinhos, PA 24 horas e laboratórios médicos. Ah, e não podemos nos esquecer dos supermercados, restaurantes e ótimas panificadoras, que deixam todos com água na boca!

Imagem de de um restaurante ao fundo, com flores roxas na frente
O Restaurante e Panificadora da Vila, um dos mais tradicionais da região Norte.

Facilidade de Acesso

Já falamos aqui da Zona Industrial, que alavancou o desenvolvimento do Costa e Silva. A diferença também é a proximidade com a BR 101, que atraiu várias empresas e transportadoras para a área. Dessa forma, vários moradores não precisam percorrer grandes distâncias para chegar aos seus trabalhos.

Como é trajeto para muitas pessoas, há uma grande quantidade de linhas de ônibus, que fazem a conexão entre o bairro e os terminais de integração, como os situados na zona Sul e Norte de Joinville.

Educação e Lazer

Assim como é destaque em outros critérios, o Costa e Silva igualmente proporciona aos seus habitantes várias alternativas de lazer e ensino. 

O bairro conta com colégios particulares, sedia o Câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Joinville e ainda possui 10 escolas e creches públicas, entre elas a E.M. Governador Pedro Ivo Campos, destaque no ranking do IDEB.

Praça do Bosque, um dos espaços públicos de lazer do bairro.

Quem mora no bairro também pode curtir os parques, praças e recreativas com áreas verdes para realizar suas caminhadas, passear com os animais de estimação e curtir bons momentos com amigos e a família.

Novidades em imóveis

Com tantos encantos, não é a toa que o Costa e Silva é um dos locais que mais recebe novos empreendimentos no ramo de imóveis. E os projetos são variados: desde lançamentos como Vanguard Breeze, apartamentos prontos para morar, casas e geminados.

Construção do Vanguard Breeze

Confira todas essas opções em nosso site e deixe nos comentários outros bairros de Joinville que você quer conhecer aqui no blog da Delari.

img

Delari

Artigos relacionados

Quatro praias para você conhecer no norte de Santa Catarina

Dezembro chegou e os dias ensolarados já deixam no ar o gostinho do verão. E nessa época nada...

Continue lendo
por Delari

Smart Buildings: Conheça o futuro dos imóveis

Você já ouviu falar em Smart Buildings? Apesar de ser um termo relativamente recente, esse modelo...

Continue lendo
por Delari

5 dicas para você calcular o aluguel do seu imóvel

Com o recente aquecimento do mercado imobiliário, a locação de imóveis voltou a ficar em alta....

Continue lendo
por Delari

Junte-se à discussão