fbpx

Lista de comparação

Smart Buildings: Conheça o futuro dos imóveis

Smart Buildings: Conheça o futuro dos imóveis

Você já ouviu falar em Smart Buildings? Apesar de ser um termo relativamente recente, esse modelo de edifício já é uma tendência nas grandes metrópoles e num futuro próximo, você provavelmente irá morar ou trabalhar neles.

Em uma tradução quase que literal, eles são conhecidos como prédios inteligentes. Modernos e sustentáveis, esses empreendimentos possuem dispositivos e equipamentos que se conectam entre si e a internet, possibilitando praticidades para moradores e pessoas que frequentam tais ambientes.

Um exemplo prático dessa tecnologia é o uso do reconhecimento facial para permitir a entrada das pessoas em seus condomínios. Com a instalação de um sistema de armazenamento de informações, o prédio irá liberar o acesso assim como você desbloqueia a tela do seu celular ou autoriza uma transferência de dinheiro por aplicativos financeiros. Legal, né?

Conectividade é a palavra-chave

close das mãos segurando um smartphone
Imagem da internet/ Crédito: Canva

A proposta dos Smart Buildings é similar a da Internet das Coisas: uma rede entre objetos físicos que possui grande capacidade de reunir e transmitir dados com agilidade.

Dessa maneira, os prédios conseguem identificar e se adaptar a rotina ao seu redor, trazendo facilidades e segurança para quem circula por eles.

Com a conexão entre edifícios e pessoas, novos sistemas são criados para proporcionar essa interação. Logo, são desenvolvidos aplicativos em que os moradores podem ajustar comandos práticos no dia a dia, como trancar as portas ou regular a intensidade da iluminação.

Atenção aos temas atuais

Vistos como um passo na preparação de cidades inteligentes, os Smart Buildings são projetados para atender outras necessidades da população, como a mobilidade urbana e a sustentabilidade.

A maioria deles já conta com sistemas para reaproveitar a água da chuva e utilizar placas fotoelétricas como uma fonte de captação de energia solar.

mulher pedalando em uma bicicleta com fundo da cidade desfocado
Imagem da internet/Crédito: Salo-Al (pexels)

Vale a pena reforçar a importância humana por trás da tecnologia. Por meio da percepção e adaptação do comportamento atual das pessoas, muitos desses condomínios oferecem espaços colaborativos para trabalho, áreas de lazer arborizadas e aluguel de meios alternativos de transporte para que os residentes não percam tempo no trânsito dos grandes centros urbanos.

Morse 282: Inovação em Joinville

Mais que trazer inovação para o mercado imobiliário, a ideia do lançamento da LHW é possibilitar uma experiência única em Joinville. Batizado como Morse 282, o projeto foi feito para uma nova geração que alia tecnologia e bem-estar.

Imagem lateral de um prédio moderno em primeiro plano com a rua e demais imóveis ao fundoCom previsão de entrega para 2022, o imóvel conta com vários diferenciais, como o elevador inteligente que pode ser chamado por um aplicativo de celular e o sistema CUBO, que reaproveita a energia gerada pelas freadas do elevador.

As soluções pensadas para a mobilidade também são atraentes. O prédio irá contar com tomada para abastecimento de veículos elétricos, bike community e patinetes elétricos para deslocamentos curtos.

Espaço com patinetes e bicicletas

A área de confraternização não deixa a desejar. Além da habitual piscina e salão de festas, o condomínio terá horta comunitária, redário, lareira, academia e espaço pet, com brinquedos para os animais de estimação. Ou seja, promove comodidade e prazer para todos os públicos.

Vista superior de uma piscina com deck, cadeiras e guarda-sol

Gostou da novidade e quer saber mais detalhes do empreendimento? Acesse nosso site e entre em contato com nossos corretores.

img

Delari

Artigos relacionados

Quatro praias para você conhecer no norte de Santa Catarina

Dezembro chegou e os dias ensolarados já deixam no ar o gostinho do verão. E nessa época nada...

Continue lendo
por Delari

Descubra o Costa e Silva, um lugar para morar e se encantar em Joinville

Considerado pelos moradores como um dos melhores lugares para se viver em Joinville, o bairro Costa...

Continue lendo
por Delari

5 dicas para você calcular o aluguel do seu imóvel

Com o recente aquecimento do mercado imobiliário, a locação de imóveis voltou a ficar em alta....

Continue lendo
por Delari

Junte-se à discussão