fbpx

Lista de comparação

Quatro praias para você conhecer no norte de Santa Catarina

Quatro praias para você conhecer no norte de Santa Catarina

Dezembro chegou e os dias ensolarados já deixam no ar o gostinho do verão. E nessa época nada melhor que passar os dias na praia, aproveitando o sol, a brisa do mar e o relaxante som das ondas, não é mesmo?

Em Santa Catarina, temos inúmeras opções para aproveitar os dias de descanso, afinal, nosso litoral é um dos mais belos do país e agrada todos os estilos, desde quem quer ficar com a família aos preferem curtir a vida noturna.

Se ainda não definiu seu destino nas férias, não tem problema! Separamos quatro praias na região Norte do estado, para que você aproveite os seus dias de lazer com tranquilidade.

Praia de Itaguaçu – São Francisco do Sul

Embora não seja a mais famosa praia da cidade, com certeza é uma das mais apreciadas pelos veranistas. Ideal para quem procura ambientes calmos, ela possui uma ampla orla para caminhadas e passeios à beira-mar.

Praia de Itaguaçu / Crédito: Waldete Rosane (Google Maps)

Suas águas sossegadas são um convite para um belo mergulho e as areias possuem propriedades medicinais que auxiliam no tratamento do reumatismo.

Gosta de contemplar o pôr-do-sol? Visite o Morro João Dias ao lado esquerdo da praia, que é perfeito para se conectar com a natureza.

A região também conta com boa-infraestrutura, com comércios e serviços para atender os moradores e visitantes. E para os que preferem espaços mais agitados, não tem stress.

A praia fica próxima de bairros mais movimentados, como o Ubatuba e Enseada, onde você encontra alternativas para compra e diversão.

Praia do Tabuleiro – Barra Velha

Localizada em Barra Velha, a Praia do Tabuleiro vem conquistando a atenção dos turistas da cidade litorânea no verão. Já nos períodos mais frios, o local fica quase deserto, se tornando um refúgio para aqueles que buscam o silêncio e momentos de paz.

Praia do Tabuleiro/Créditos: Incoville

Com várias residências ao seu redor, a praia possui uma longa faixa de areia e águas cristalinas, sendo ótima para banho e prática de esportes aquáticos, como o surf.

A vegetação nativa também é outro atrativo que cativa os caminhantes pelo visual. E para matar aquela fominha pós-banho de mar, a avenida principal conta com restaurantes e lanchonetes, que deixam todos satisfeitos.

Praia das Palmeiras – Balneário Piçarras

Como você deve imaginar pelo nome, as palmeiras dão o charme para essa praia que fica a 5 km do centro de Piçarras. Diferente das outras indicações desse post, aqui o mar é mais agitado, propício para atividades como o windsurf e canoagem.

Crédito: Prefeitura de Balneário Piçarras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sossego impera na maior parte do ano e as sombras das árvores são um convite para relaxar com um bom livro ou tirar aquele cochilo gostoso.

O bairro Itacolomi, onde a praia está situada, oferece todo um conjunto de serviços, como lojas, farmácias e mercados para facilitar o cotidiano dos moradores e turistas. Além disso, o local abriga casas noturnas que animam os jovens de toda a região.

Praia Alegre – Penha

No ladinho do Balneário Piçarras fica o município de Penha, conhecido por abrigar o maior parque de diversões da América Latina, o Beto Carrero World. Mas engana-se quem acha que esse é o único ponto turístico da cidade.

Entrada do BCW/ Créditos: Fui nessa viagem

Com grande faixa litorânea, Penha oferece experiências para agradar quem passa pelo local. Dentre as mais centralizadas, está a Praia Alegre.

Nos últimos anos, o local teve seu calçadão revitalizado, o que deu um novo ânimo para as pessoas realizarem suas caminhadas ou mesmo andar de bicicleta.

É dela que saem os passeios de Escuna Pirata, comandadas por uma tripulação com trajes típico e realizam uma parada para banho. Já os que preferem tomar sol podem acompanhar os eventos esportivos e musicais que acontecem na Praia Alegre em todo o verão.

Escuna Capitão Gato/ Créditos: Beto Carrero World

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que tenha curtido essas dicas e já esteja fazendo o seu roteiro de viagem :).  Lembrando que se o seu encanto for tão grande, temos ótimas opções para morar no litoral catarinense!

Acompanhe nosso blog e as redes sociais da Delari receber mais novidades e dicas dos nossos corretores.

img

Delari

Artigos relacionados

4 Motivos para você visitar (e comprar) um apartamento decorado

Ideais para quem quer planejar o futuro com calma, seja para morar ou investir, os apartamentos na...

Continue lendo
por Delari

Prédios com áreas comuns: espaço para lazer e trabalho!

Quanto mais tempo passamos em casa, percebemos que outros espaços são essenciais para nosso...

Continue lendo
por Delari

Aluguel de imóveis: Saiba qual é a melhor modalidade para você!

Por muito tempo, alugar um imóvel para morar era visto como um problema. Hoje os tempos são...

Continue lendo
por Delari

Junte-se à discussão