fbpx

Lista de comparação

Prédios com áreas comuns: espaço para lazer e trabalho!

Prédios com áreas comuns: espaço para lazer e trabalho!

Quanto mais tempo passamos em casa, percebemos que outros espaços são essenciais para nosso bem-estar físico ou mental. Seguindo essa percepção, muitos condomínios investem na criação de ambientes diferenciados, que ampliam as possibilidades de lazer e trabalho de seus moradores.

Alguns desses locais já são tradicionais nos residenciais, como os salões de festas e o playground. No entanto, com novos hábitos, as construtoras apostam em outras alternativas, que promovem conforto, prazer e diversão.

Quer saber quais são esses espaços e quais as novidades que os novos lançamentos residenciais trazem para você morar bem? Separamos os mais comuns e as tendências nesse post. Confira!

Salão de festas: ambientes remodelados 

O salão de festas sempre foi um convite para chamar os amigos e familiares para aniversários e comemorações. Hoje, esses espaços se destacam não só pela área, mas pela decoração, móveis e eletrodomésticos únicos e exclusivos. 

Salão de Festas do Morse 282/ Imagem: LHW Engenharia

Por essas mudanças, muitos deles são agora são batizados como espaço gourmet, o que remete a algo elegante e sofisticado. Com esse novo perfil, o salão também virou um local para compartilhar saborosas experiências gastronômicas e cenário de fotos para as redes sociais. 

Saúde é importante, relaxar também!

Todos sabem da importância dos exercícios físicos no cotidiano e por isso, as academias são mais comuns nos prédios. Se antes havia apenas uma esteira e uma bicicleta ergométrica, atualmente os aparelhos de ginástica e musculação são mais diversificados no espaço, que possibilita a prática de outras modalidades, como o pilates e a yoga. 

Academias com equipamento de ginástica, como esteira, bicicleta, aparelhos de musculação e bola de pilates
Academia do edifício Ilha Victoria/Fotos: Construtora Axia/Vectra

Já as piscinas sempre foram sinônimos de prazer e diversão nos dias mais quentes também passaram por um upgrade. Cobertas e com aquecimento, elas podem ser apreciadas no outono/inverno. Para quem não é fã de um mergulho, a opção é aproveitar as cadeiras esteiras e tomar um sol a beira da piscina como em um clube de férias. 

Projeto da área de piscina do Oslo House/Imagem: Construtora Axia/Vectra

Trabalhe em casa (ou a poucos passos do seu apê) 

Coworking e Home Office são palavras que estão em alta no momento. A reformulação das relações entre empresas e funcionários permitem escalas diferentes e trabalhar em casa é uma realidade para muitas pessoas. Mas já pensou em ter um ambiente de home office dentro do seu prédio!

Essas salas possuem bancadas, acesso a WiFi e estruturas próprias para o trabalho, criando o espaço tranquilo e inspirador para a execução das atividades profissionais. 

Contato com a natureza e espaço para o melhor amigo 

A saúde mental é outro aspecto bastante valorizado pela nova geração e os lançamentos acompanham essa preocupação dos jovens. Por isso, locais mais arborizados e verdes se tornaram mais frequentes e são perfeitos para leituras e momentos despreocupados. 

Por fim, não esquecemos do apreço pelos animais de estimação, que são uma companhia fiel e especial. Agora, eles não apenas são aceitos nos prédios, como tem uma área para brincar e gastar a energia. 

Gostou de conhecer essas tendências? Tem muitas outras novidades por ai e em breve voltamos com uma segunda parte contando outros espaços que pensam na sua praticidade e conforto!

 

img

Delari

Artigos relacionados

Aluguel de imóveis: Saiba qual é a melhor modalidade para você!

Por muito tempo, alugar um imóvel para morar era visto como um problema. Hoje os tempos são...

Continue lendo
por Delari

Novos Imóveis: Conheça os apartamentos Studios

Funcionais e acolhedores, os apartamentos studios ganham espaço no mercado imobiliário, atraindo...

Continue lendo
por Delari

Novos imóveis no Bairro Anita Garibaldi

Discreta, calma e arborizada, a Rua Concórdia vem atraindo olhares de quem deseja morar no bairro...

Continue lendo
por Delari

Junte-se à discussão